Resenha do livro "O preço de uma lição"

Livro: O preço de uma lição
Autor(a): Federico Devito e Gutti Mendonça
Número de páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Nota: 

”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Minha Opinião sobre o livro:
"Eu gostei e não gostei...
Achei um livro muito entediante no início, meio e fim, mas que você sente aquela necessidade de saber mesmo assim o que vai acontecer no fim da história. A história conta o que acontece na vida real com todos os garotos apaixonados, não tem nada de conto de fadas como na maioria dos livros, foi um ponto positivo.

Eu comprei o livro mais pela capa, o design é legal, e por ele ser "narrado" por um garoto de 22 anos contando sobre sua vida amorosa, achei também interessante saber o que se passa na cabeça dos homens em questão do amor. Mas por incrível que parece, em NENHUM momento do livro, foi citado o nome do protagonista. Até a última palavra o leitor não saberá como o garoto se chama. Achei muito chato isso!
Enfim, este é um dos livros em que eu não leria novamente. Ele é muito entediante, e você espera algo no fim dele, e acaba não acontecendo nada! Meio que me decepcionou no fim. Mas cada um tem seu conceito, este é o meu."
Beijos 

Pin It

3 comentários:

  1. Parece ser entediante, mas mesmo assim vou procurar pra ler ;3
    http://plushrepublic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro; parece interessante ^^
    Beijus<3

    http://reinokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna!
    O livro é legal, mas achei a trama um pouco parada. :/
    Beijos!

    ResponderExcluir