Resenha do livro "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída..."

Livro: Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...
Autor(a): Kai Hermann e Horst Rieck
Número de páginas: 320
Editora: Bertrand Brasil


A história narra a vida de Christiane, que cresceu em um bairro pobre e dentro de um ambiente violento, graças às surras que levava do pai alcoólatra. Devido a liberdade que sua mãe lhe deu, tentando compensar os terríveis momentos que passou com o pai, acaba cometendo um terrível erro, dando à Christiane uma vida sem regras, o que à leva facilmente para o mundo das drogas. Primeiro as mais leves, depois as mais pesadas, como a heroína. À partir daí, sua vida se torna um inferno, onde começa a se prostituir com apenas 13 anos para sustentar o vício.  A mãe até tentou ajudá-la, mas por vezes se mostrava sem forças diante da complexidade e do poder que as drogas exerciam sobre a filha, ainda havia a má influência dos amigos. O namorado Detlef, ao invés de ajudá-la, afundava ainda mais, ela acreditava que era amor, cuidado. Juntos usavam heroína, se prostituíam, e até foram presos porque roubavam para ter as drogas. 

A história teve um final feliz, mas por pura sorte da vítima. Eu gostei do livro, ele tem depoimentos da própria Christiane contanto sua história e depoimentos da mãe. Há momentos bem chocantes e fortes para o leitor, confesso que ficava de boca aberta e pensava -"A que ponto chega um viciado?!"

Minha mãe quem me indicou esse livro, foi na época em que ela teve que fazer um trabalho de escola e ler este livro para debate (faz tempo,né! rs). Acabei comprando ele, e gostei. É aí que a gente para, para pensar que a droga não te leva á nada, apenas á morte. Ela só te dá segundos de prazer, mas acaba com a sua vida para sempre. E para se livrar dela, tem que ter MUITA força de vontade, mas infelizmente poucos conseguem se livrar da droga, só se livram dela quando perde a própria vida. É triste! 

Enfim, o livro é muito bom... recomendo!

Pin It

5 comentários:

  1. Concerteza deve ser um ótimo livro!Ainda mais eu que adooro ler hoho!

    Bjoos-Estou seguindo-

    http://blog-the-dream-perfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto esse livro deve ser ótimo!

    http://perfilsuperperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bom mas não gosto desses livros meio tristes ;(

    Passa lá? www.4-brownies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu também não gosto de livros tristes :/ Mas parece ser ótimo, pela resenha.
    Obrigada mesmo pelo comentário lá no blog e por estar me ajudando. Um beijão <3

    http://garota-queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, esse livro não é triste O.O é como eu disse na resenha, ele tem um final feliz. E outra, o livro mostra a realidade de um dependente.

      Beijos ;*

      Excluir