Resenha do Livro "Gêmeas"


Livro: Gêmeas
Autora: Mônica de Castro
Páginas: 520
Editora: Vida e Consciência



Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece. A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução. A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Eu amei o livro, a história é perfeita. É um livro espírita, e muito bem feito! Impossível não se encantar e se emocionar com a história. É fácil de entender e localizar os lugares onde os personagens estão, pois a edição é brasileira, então a autora coloca os personagens no Rio de Janeiro. Enfim, eu amei de verdade esse livro, eu sou daquelas que gosta muito de romance e nesse livro tem as partes romanticas onde uma das gêmeas tem que escolher entre dois homens, um é rico e o outro é pobre, e a mesma veio de uma família rica e era muito mimada. É onde ficamos apreensivas em saber no fim com qual dos dois ela ficará. É muito linda a história, recomendo para todos ... é como o próprio livro diz: "Não se separa o que a vida juntou".

Pin It

12 comentários:

  1. A historia parece muito legal, gosto de livros espiritas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro mtto boom! Já te coloqueei láa tbm, ok! Bjjs!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom, mais, não gosto de livros espiritas =/

    Beijinhos ;3 Farry Teen

    ResponderExcluir
  4. Gosto d livros d suspense . é uma ótima pedida >.<

    ResponderExcluir
  5. por favor, preciso da sua ajuda. Ta rolando uma gincana no "Encantos de uma Adolescente" , e eu estou participando. Agora é a votação da primeira tarefa , vota em mim? Sou Andressa Balsani ! É bem simples, basta você comentar com o meu nome! Desde já agradeço sua atenção :)

    http://encantosdeumaadolescente.blogspot.com.br/2012/07/novo-designdecidam-1-prova.html

    Obrigada ,

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser legal,mas digo o mesmo que a Rafaella, não gosto nada de livros espíritas -.-''
    O seu blog é muito fofo,estou a seguir ;)

    Beijinhos
    Hayanne Deise Lins
    http://www.hdlhayah.blogspot.com
    Dá uma passadinha lá...

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem leegal *-*
    kisses~~

    #>>> www.the--baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livro espiritas... Geralmente as pessoas julgam a capa ou assunto antes de ler,mas eu garanto q é bom saber e ter conhecimento antes de julgar.

    Adorei esse livro,já vi no catalogo da Avon *--*

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  9. Há acabei de achar o teu bloguinho , e saiba que já viro um dos meus favoritos ;33 ,, não quero mais sair daquie rs'
    Já estou seguindo o blog se puder retribuir ficarei muito muito agradecida amore *,,*

    PS: Haá está rolando um sorteio no meu blog , o premio é super legal e sei que vose vai adorar então dá uma passada por lá e participa !

    bgs bgs katharine santos

    party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tem uma Tag para si lá no blog!

    http://p-liveorexist.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ola adorei o blog passa la no meu e segue preciso de 10 seguidores urgente

    iloveglamourandrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir