Resenha do livro "O céu está em todo lugar"

Livro: O céu está em todo lugar
Autor(a): Jandy Nelson
Número de páginas: 420
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo… Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."

Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

Minha opinião sobre o livro:
Simplesmente perfeito! Você já se encanta logo com a capa dele, sem contar que as folhas do livro são diferenciadas também, é muito legal, as fontes são azuis! A narração da história é perfeita. É um daqueles livros em que você lê, e não consegue mais parar, quer ler e ler e ler cada capítulo para saber o que vai acontecer. Este livro me ganhou. Neste livro o leitor ri, chora, se emociona e se apaixona junto com a personagem. É um tipo de livro em que você tem sede de "quero mais" sabe, eu super recomendo ele. Fiquei triste por ter acabado de ler -haha- a história é impressionante. Vale a pena ler!

Pin It

4 comentários:

  1. Pegue um tag!

    http://fashionteens-ft.blogspot.pt/2012/07/como-colocar-o-titulo-dos-gadgets.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Rita! De coração ... vou pegar sim.

    Um beijo,flor ;*

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano,

      Ainda não li "Reverso" e sinceramente fiquei com vontade de ler só pela sua descrição com o mesmo!!!! Obrigada pela dica, vou baixá-lo para ler com certeza *.* :D

      Excluir