Resenha do livro "A viagem do Tigre" - Colleen Houck (livro 3)

A Viagem do TigreLivro: A viagem do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Número de Páginas: 494
Editora: Arqueiro

Onde Comprar:  Submarino   FNAC   Saraiva   Cultura 
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Os desafios parecem impossíveis e intermináveis. Se, por um lado, a busca por mais um presente de Durga expõe os três a riscos terriveis, por outro, a montanha-russa emocional se torna mais angustiante do que nunca. Além disso, o desprezável Lokesh, irritado pela recente derrota sofrida, está mais uma vez á espreita, deixando claro que, para desfazer a maldição, Kelsey precisa passar por ele primeiro.


Kishan -irmão de Ren- e Kelsey, se aventuraram para resgatar Ren, das garras de Lokesh. Mas o que Kelsey não imaginava, era que Ren -seu amado- não fosse reconhecê-la. Toda a memória de uma história que havia entre os dois foram dispersas. Arrasada com tudo isso, Kelsey tenta fazer de tudo para que Ren recupere a memória. Mas acaba percebendo, que o sufoca com todas suas tentativas em vão, e aceita ser apenas sua amiga.

Kishan está cada vez mais apaixonado por Kelsey. Mas prefere esconder todo esse amor. Com a perda de memória de Ren, Kishan se aproxima mais de Kelsey com o intuito de consola-la e fazê-la feliz, não perdendo as esperanças de um dia ter sua amada para si. Com toda a aproximação de Kishan, Kelsey por um fio perde as esperanças de um dia Ren voltar a ser como antes - um príncipe apaixonado por ela- e resolve dar uma chance á Kishan. Porém, ela não imagina, como tudo isso pode afetar na volta da memória de Ren, onde grandes surpresas acontece...

Ren, Kishan e Kelsey deverão se unir para tentar quebrar mais uma parte da maldição. Mas para isso, terão que correr grande riscos, enfrentando criaturas do além, incluindo Dragões. Mas o que eles não esperavam, é que seriam encontrados por Lokesh.

O final do livro -como sempre- nos surpreendem. Confesso que terminei o livro pirando, querendo desesperadamente o próximo para saber qual será o desfecho dele. Li várias resenhas deste livro, antes de comprá-lo, e vi que a maioria eram críticas sobre a personagem Kelsey, que ela estava sendo imatura e melodramática, enfim...sinceramente, parando para pensar agora, sim, ela foi fraca e dramática em várias partes do tema. Mas eu sou tão fissurada por essa história, que me passou despercebido as atitudes dela. Ao contrário, eu sofri por ela. Há sim, partes em que você quer entrar dentro do livro para falar umas verdades para a Kelsey,rs. Mas eu prefiro ficar com as partes boas da história -o que a maioria é- e ver onde tudo isso vai dar...

Pin It

3 comentários:

  1. http://magiakawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece bem legal.
    Feliz ano novo.
    Beijo, Lili
    Princesa Teen

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Que livro sinistro, capa bem assustadora, haha' deve ser bom.
    Obg por nos colocar de novo na sua elite e sobre vc demorar pra responder...no problem, fica trank ;)

    adolescentenerd(blogspot.com)

    ResponderExcluir