Resenha do livro Devoted - Hilary Duff


Livro: Devoted (Devoção)
Autora: Hilary Duff
Número de páginas: 317
Editora: iD

Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica...Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem...por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar á Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.
Devoted é a continuação de Elixir, confesso que não me surpreendi tanto quanto esperava como me surpreendi no primeiro -Elixir. A história continuou confusa, sem sabermos ainda sobre o pai de Clea -que desapareceu misteriosamente- e outros mistérios. Não houve muita "ação" neste segundo livro, a história inteira será pacata, ela trás emoções nos últimos capítulos, nos últimos mesmo.

A história gira em torno de Clea Raymond, uma garota que tem sua alma presa com Sage, tornando assim "Almas Gêmeas". Depois que Sage é capturado pelos Redentores da Vida Eterna, Clea corre atrás de pistas para encontrá-lo. É onde novos personagens entram no livro. Uma família aparentemente normais entra em contato com Clea, seres feitos por pura consciência - onde viveram mais de mil anos, por conta do elixir - porém agora, eles vivem entre os vivos e os mortos e querem retornar aos seus corpos para voltarem á vida "normal". Por isso não tem boas intenções. Amélia - que faz parte desta família- tenta fazer de tudo para ajudar Clea á encontrar seu grande amor, mas é sempre impedida por Petra -sua mãe- que tenta romper a ligação que une a alma de Clea e Sage. A história é narrada pela própria protagonista -Clea- onde a autora abriu espaço para que Amélia também narrasse seus momentos de estratégia e conflitos com sua mãe. Infelizmente, não tenho o que elogiar muito neste segundo livro.

Espero não me decepcionar com a continuação do próximo livro, pois há muitas coisas que Hilary Duff terá que esclarecer na história, como por exemplo -volto a citar- o desaparecimento do pai de Clea, sério, acho que é a única coisa que me prende á história. Quero muito saber o que aconteceu! É triste dizer, mas diferente de Elixir, Devoted me decepcionou mesmo, comprei o livro esperando grandes emoções, #sóquenão. Houve momentos em que quis "estrangular" a protagonista -Clea- com tanta imaturidade e atitudes irracionais.

Enfim, não esperem muito de Devoted. Hilary Duff, ainda não revelou os mistérios apresentados no Elixir, e muito menos colocou ação e aventura -como no primeiro livro- nele. Eu adorei "Elixir" e me decepcionei com "Devoted", e que venha o próximo....

Pin It

2 comentários:

  1. Faz já um tempinho que não visito seu blog ;;s
    .Mas ele taa lindoo e com otimo conteudo ;;)

    Beijos,Larissa

    mdelicada.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro já tem algum tempo, mais ainda tme muitos na frente dele.
    beijos

    ResponderExcluir