Resenha do livro "A maldição do Tigre" - Colleen Houck (#1)

Livro: A maldição do Tigre
Autor (a): Colleen Houck
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando desvendar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem... Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte de seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, juntamente com seu irmão Kishan - onde só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia - e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.


Kelsey, uma garota comum do Oregon, perdeu seus pais recentemente e luta para voltar á vida normal. Ela quer começar a faculdade, mas para isso, terá que arrumar um emprego. No seu primeiro dia de busca por um, ela é contratada por um circo. Quando repassaram a lista de coisa que tinha que fazer, ficou com receio quando entre as regras, teria que cuidar de um tigre indiano.

Nos primeiros dias com o tigre -de pelos brancos e olhos azuis intensos- Kelsey tentou manter distância, para se assegurar de que estava mesmo segura. Porém, a ansiedade de tocar no tigre crescia cada vez mais. Os dias foram passando e Kelsey já tinha um afeto e uma conexão inexplicável com o tigre,cujo nome era: Dhiren. Onde criou uma amizade com ele.

Um belo dia chegou um comprador -Sr. Kadam- interessado no tigre, e acabou o comprando por um valor saciável para o dono do circo. Kadam, percebendo a amizade e o afeto que o tigre e Kelsey tinham um pelo outro, propôs á ela, que acompanhasse ele nas viagens, para cuidar de Ren. Depois de pensar muito á respeito, Kelsey acabou aceitando a proposta - á fim de ficar mais perto de seu tigre- Porém, ela não imaginaria que por trás daqueles pelos, Dhiren era na verdade um príncipe Indiano, cujo foi amaldiçoado por um feiticeiro -Lokesh- há 300 anos atrás, junto com seu irmão -Kishan- onde só pode ficar como humano por 24 minutos por dia. Ren, luta todo esse tempo, para tentar quebrar essa maldição e voltar á ser humano por completo. A que ponto Kelsey ficaria com Ren, depois de descobrir os mistérios que envolve ele e o Sr. Kadam?

A história é incrível, e por essa razão, eu não consegui desgrudar do livro nem por um segundo, só para dormir,rs. Quando terminei de lê-lo, corri para comprar o segundo -O resgate do Tigre- para saciar a vontade de saber o desfecho dele. Eu super recomendo este livro.

Pin It

2 comentários:

  1. Muito boas as postagens do blog ...Seu blog ta maravilhoso .


    Bjos fique com Deus .

    ResponderExcluir
  2. Olá afiliado, vim aqui avisar que mudamos o layout, poderia postar um comentário do que achou do novo layout? beijos!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir