A saga do meu cabelo

Olá Candy's! Há meses estava querendo fazer um post sobre meu cabelo. Mas como eu já sabia que o post seria enorme, acabei ficando com preguiça de cria-lo hehe! É que eu mudo muiiitoooo a cor do meu cabelo, a cada ano estou diferente. Pintei de várias cores, menos de ruivo, que aliás é uma cor que acho que não cairia bem em mim...

Só este ano (e olhe que nem chegamos na metade dele) pintei meu cabelo 3 vezes hahaha' Sou o tipo de pessoa que enjoa fácil de tudo. E esse ano estou me superando kkkk. E quando se trata de cabelo, sou a primeira a mudar...É como se eu tivesse a necessidade de ser diferente nos anos que passam!

Por isso, trouxe foto antigas desde quando comecei a pintar o cabelo até hoje. No mês de janeiro, para quem me segue no instagram (@brunagarutti), viram que fiz mechas loiras, e eu adoreei o resultado. Maaaaass que durou só 2 meses, porque estou morena de novo kkk. Vou explicar o motivo da mudança prematura daqui a pouco...o post tá bem kawaii e cheio de *fru-frus*, baixou a criança em mim hoje ♥ vamos às fotos:



Na verdade comecei a pintar meu cabelo em 2007 aos 16 anos, a última vez também em que deixei meu cabelo crescer. Eu tinha um cabelão até na cintura, nunca tinha cortado. Agora, não consigo mais deixar crescer. Eu até tento, mas quando percebo que está dando muito trabalho pra cuidar (pensem em uma pessoa preguiçosa! Eu sou pior!) eu passo a tesoura de novo...Mas olhando essas fotos, eu nunca percebi que mantenho meu cabelo no mesmo cumprimento há 7 anos *0* Tá na hora de mudar isso...

 2008 (Marrom Dourado): a primeira cor da minha vida, foi o marrom dourado. Eu amava essa cor...

 2009 (Marrom Dourado/ Mechas loiras): não me contendo só com o Marrom Dourado, coloquei na cabeça que eu queria fazer uma mechas loiras no cabelo. Foi difícil encontrar alguma foto que  mostre as mechas, e ainda sim essa foto não mostra muito bem. Mas dá para perceber que meu cabelo está mais claro do que a primeira.



 2010/2011 (Marrom Dourado de novo!): tirei as luzes porque meu cabelo estava ressecado. E voltei para o amado Marrom Dourado. Só que em 3 anos só pintando o cabelo dessa cor, o dourado acabou ficando "laranja". Meu cabelo estava horrível...e pra tirar de vez o "laranjão" dele, adivinhem o que eu fiz...

 2012 (Pretããão): ....pintei de preto. Mudei radicalmente, e quando me olhei no espelho até  assustei. Me achei com cara de velha, enfim, não gostei. Mas depois acabei acostumando e gostando da cor. Hoje eu posso dizer que pintaria novamente meu cabelo de preto, mas sem antes pensar muito bem. Não foi falta de avisar, meu cabeleireiro disse que preto é uma cor em que não se coloca qualquer tinta por cima, aliás, não se joga NENHUMA tinta por cima de preto, porque estraga. Então, pra poder mudar novamente de cor, eu teria que deixar a raiz crescendo e cortando aos poucos até tirar todo o preto do cabelo. Isso vai uns 2 anos, dependendo do cabelo...



 2013 (Naturebaaaa!): ...e graças a Deus meu cabelo cresce SUPER rápido. Fiz o que meu cabeleireiro aconselhou e fui cortando aos poucos até sair o preto. Demorou 1 ano e meio para finalmente ter a cor do meu cabelo natural. Claro, que ainda tinha preto, mas só nas pontinhas (2 dedinhos). Não preciso nem comentar que quis tirar o preto, porque já tinha uma cor em mente para meu cabelo,né...

 2014 (Louro Médio): Estava pensando em fazer "Ombré Hair" no meu cabelo, mas não queria fazer por cima do meu cabelo castanho. Então pintei de louro médio, para clarear um pouco. Nesta foto não dá para perceber que meu cabelo clareou um pouco. Na verdade ele ficou parecido com o Marrom dourado. Mas como eu editei a foto, acabou ficando escuro, meu cabelo. Ninguém fala que meu cabelo foi pintado nesta foto kkkkkk Mas desta cor, só tenho essa foto...porque depois de 1 semana, fiz o bendito Ombré Hair...



 2014 (Ombré Hair): o Ombré Hair, são aquelas luzes degradê que pega as pontas do cabelo. Parecido com a californiana, mas a diferença é que as californianas, são luzes bem marcadas. Ficou liiindooo, né gentchy!!! Eu simplesmente AMEI. Mas o motivo de'u ter ficado com as luzes por apenas 2 meses é que meu cabelo ficou parecendo vassoura *0* As mechas que fiz em 2009 não chega nem perto do ressecado que ficou agora. Eu olhava no espelho com vontade de chorar, parecia que meu cabelo estava morto (com motivos,né Bruna!) Eu tinha que deixá-lo com cachinhos para disfarçar o ressecado, porque se eu fizesse chapinha, a vassoura aparecia.

 2014 (Castanho Médio): Então com muita dor no coração, tomei a decisão de pintar meu cabelo de castanho. Eu queria pintar de preto, mas fiquei com um pouco de medo. Depois é mais quase 2 anos sem poder mudar a cor dele, e eu não iria aguentar de novo tudo isso...rs Sinceramente, não gosto do meu cabelo castanho :( pintei de última hora, da noite pro dia, por isso acabei pegando essa cor. Com certeza não vou ficar assim por muito tempo, essa cor me irrita haha' Mas até lá, decido com qual pintar. Ainda tenho o preto em mente kkkkk' mas vou dar um tempo. Do jeito que eu sou, mudo de idéia rapidinho....

Uffaaaa! que post imenso! Dá para escrever um livro sobre meu cabelo hahaha' Posso dizer que eu sou aquela "Mulher de fases" hahaha' podem esperar, porque até o fim do ano, vou estar de cor nova :P

PS: AAHHH esqueci de mencionar, já pintei meu cabelo de chocolate, mas não gostei e voltei pro Marrom Dourado hahaha' não sei nem qual foto é em que estou com o chocolate. Aliás, não sei nem se deu tempo de ter tirado foto com essa cor...

Quem quiser dar sugestões de cores (menos vermelho), anotarei com certeza,rs! 

Pin It

3 comentários:

  1. Pois somos duas, Bru! Também já mudei meu cabelo muitas vezes, inclusive de ruivo! É sempre bom mudar, né? Temos que aproveitar enquanto ainda há tempo, haha <3 Seu cabelo ficou mais bonito preto! :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin concordo, amore! Nunca consigo ficar por muito tempo com uma cor de cabelo...

      Sinceramente, estou pensando em pintar de preto de novo! EU AMAVA quando meu cabelo estava dessa cor. Mas como sempre, de uma hora para outra, já queria mudar de novo kkkk

      Beijo ♥

      Excluir
  2. Amei a "saga" do seu cabelo xP
    Eu estou a pensar em fazer madeixas rosas :3

    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderExcluir