Criei um blog! E agora?


...Continuando com o último post, vamos para a próxima etapa - que particularmente eu acho a mais difícil,haha - que é o início de tudo. Depois que deu um nome á ele, decidiu sobre o que postar e quem será seu público alvo, iremos agora para a parte onde colocamos a mão na massa e fazemos o blog "andar". Para isso teremos que ter muita paciência e persistência com ele, sem tentar desistir no primeiro obstáculo que aparecer.

Muitas pessoas acabam desistindo logo de cara quando percebem que o blog não está sendo reconhecido e até mesmo parecendo que está postando para si mesmo. Acredite, tem sempre pelo menos um ser vivo da terra que lê sim, nem se for "sem querer", mas vê. O segredo é ter paciência. Ninguém começa do topo! Para isso, trouxe mais dicas que podem ajudar muito com o início do blog. Venham ver!
- Divulgue seu blog!
Divulgue, divulgue e divulgue hahaha' nas redes sociais, para amigos, família, para o cachorro, e para aquela vizinha fofoqueira, ótimo! quanto mais gente souber, melhor kkkkkk...enfim...não tenha vergonha. Ignore os ignorantes que acham isso uma perca de tempo, e dê ouvidos aqueles que te acham "cool" e "moderna(o)". - Com licença amiga, eu tenho um blog tá! #bejimnoombro

- Comente em outros blogs, sem criar SPAM!
Gente, por favor não comentem no blog de outra pessoa apenas para dizer "seguindo aqui, segue de volta?" ARRGHH isso é MUITO chato! Não mendigue seguidores, isso é totalmente anti ético e feio. Ao invés disso, leia de verdade o post do colega e comente sobre o assunto, dê opiniões, mostre interesse em cada palavra que foi escrita alí,sabe! No fim de tudo, apenas coloque o link do seu blog no fim do comentário. Com certeza a pessoa irá visitá-lo e se ele gostar, irá te seguir. Conhecem o ditado do "Livre arbítrio", então...isso vale muito!

-Responda os comentários
Mostre que você leu e não deixe a pessoa no vácuo. É gratificante quando sabemos que nossa postagem chamou a atenção de um leitor a ponto dele participar. Então por que não responder? Interaja com os leitores. Filtre as críticas positivas e descarte as negativas e aprenda com aquelas que realmente vale a pena. Comentários maldosos terão de monte, acostumem-se mas não guardem com vocês (e nem percam tempo de responder aos comentários maldosos, ignore o ignorante!).

- Tente postar frequentemente!
De início tente postar um dia sim e não, ou pelo menos 3 vezes na semana, mas crie bastante posts. No começo tudo é mais difícil, pois ninguém comenta seus posts e bate aquele desanimo de postar. Mas  todo blogueiro passa por isso, é só não desanimar e focar no blog, não deixe-o desatualizado, interaja com os leitores, faça enquetes, conheça-os. Verifique qual assunto tem maior visualizações e crie mais deles, se quiser até pergunte aos leitores o que querem ler no blog. Ahh, sorteios também atrai muita gente. Afinal, quem não gosta de ganhar coisas hehe #ficaadica.

- Cuidado com os erros de gramática!
Isso é muito importante. As pessoas não te conhecem pessoalmente, por isso irão te julgar pela sua escrita. Você é o que você escreve! Não digo para a escrita ser perfeita, errar é humano, mas já entrei em vários blogs que me recuso á voltar a visitar. Erros gritantes de gramáticas como "faso" ao invés de faço, "para mim faser". Para MIM faSer?? (Mim não fazer nada, confesso, mim ser preguiçosa) e acreditem eu ainda fiquei chocada o quanto a pessoa ainda insistia no faSer #socorrogente! Se tiverem dúvidas de como escrever tal palavra, procurem o tio google e peça ajuda á ele :)

- O layout é importante....
Sim! Claro que o que vale são seus post criativos e bem escritos. Mas gente, vamos combinar que o layout de um blog é o que mais atrai o leitor. Afinal, é a primeira coisa que ele vê quando entra em um blog, depois olha as postagens. Então é sempre bom deixar o blog com uma boa aparência, organizado e sem "códigos de erros". Se você não sabe criar ainda seu próprio layout, segue abaixo o link dos blogs que disponibilizam lays free's super lindos:


- Seja você mesma!
Crie sua marca para que todos possam lembrar de você. Seja diferente de todos os blogueiros e cative leitores pelo o que você é e não pelo o que te fazem ser. Seja transparente com o leitor, fale de suas qualidades e defeitos também. Escreva coisas que te agradam e que você acharia legal de ler em um blog. De qualquer forma, faça a diferença!

É isso amores! Espero que ajude de alguma maneira, e que tenham sucesso com o blog de vocês! Voltarei com mais dicas...aguardem! Beijos

Pin It

7 comentários:

  1. Amei eu estou começando a um tempinho a ter um blog e estou passando pela crise ''sem criatividade para postagens'' todos os blogs postam sobre as mesmas novidades então sei la eu acho meio repetitivo postar a mesma coisa, gosto de criar postagens e parou a criatividade, passo de blog em blog procurando criatividade só que ela não chega ai estou um pouco desanimada mais tomara que passe.
    Obs: Amei o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanessa,

      Eu te entendo perfeitamente, todo blogueiro passa por isso, acredite! Eu quase todos os dias não tenho inspiração hahahaha' mas o segredo é não desistir! Essa fase passa, é só ter paciência :D

      Procure sair mais, observar as pessoas e o que acontece ao seu redor. A probabilidade de uma inspiração aparecer é GRANDE. #ficaadica

      Beijo ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas!! Estou querendo fazer um post nesse estilo faz um bom tempo também (amo ajudar hahaha)♥ Amei seu blog, sério!! Até favoritei pra acompanhar sempre.

    Beijão.
    Blog Papo de Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio!

      Poxa, porque não faz um post assim?! Quanto mais posts de ajuda para blogueiros iniciantes, melhor. Também adoraria saber o ponto de vista de outra pessoa sobre esse tipo de assunto, sério :D Eu adoro ajudar, principalmente blogueiros novatos que não sabem por onde começam. Sofri com o blog quando comecei...não sabia de nada, e eu nunca encontrava ajuda de como começar do zero,sabe.

      Obrigada por favoritar o blog, é uma honra! Adoro saber que há pessoas que gostam do blog e acompanham sempre ♥ Agradeço de coração!

      É sempre bem vindo aqui!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Amei o post, me ajudou bastante e estou começando agora, da um medinho haha.. Inspiração esse seu blog ♥
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor,

      Fico feliz que o post tenha te ajudado de alguma forma! Qualquer dúvidas, GRITE (haha')...

      Deixe o link do seu blog aqui embaixo para que eu possa conhecer seu blog :)

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi, Bruna! Seu layout é lindoo! Quem fez?
    Acabei de conhecer teu blog através do bloglovin e adorei. Já estou seguindo por lá. No momento estou com um monte de aba aberta, mas depois pretendo tentar aplicar as dicas com mais calma lá no blog. Ahh, apesar de não ser o tema do blog, eu também adoro ajudar, estou sempre pelos grupos auxiliando com o pouquinho que sei. Acho super legal blogs que falam sobre isso.
    Beijoss

    Blog Mira Mia

    ResponderExcluir