[Resenha] "Sempre foi você" - Carrie Elks

Sempre Foi VocêLivro: Sempre foi Você
Autor(a): Carrie Elks
Número de Páginas: 312
Editora: Universo dos Livros
Onde Encontrar:  Saraiva   Submarino   FNAC   Livreira 
Nota: 
Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?
É a primeira história contemporânea que leio na vida, e confesso que depois dela,tomei um certo gosto pelo estilo. Descobri que romances contemporâneos mexeu no meu ponto fraco, adorei viajar nas memórias marcantes dos protagonistas. Sou fã de histórias que começam de uma amizade e com o passar dos anos o amor entre ambos vai crescendo ainda mais até descobrirem que foram feitos um para o outro. Histórias que contam um pouco do passado e a dura realidade que acontece com qualquer um, pessoas que lutam para ficarem juntas, enfrentando á tempestades. São livros como esse - Sempre foi você - acabam me marcando.

A narrativa do livro começa no presente - 2012 - no clímax da história, com a protagonista Hanna reencontrando Richard, seu amor e melhor amigo do passado, para fazer uma super "revelação". Achei super inteligente a autora começar o livro com uma tensão no ar. Dessa maneira, a curiosidade aguçada do leitor já começa no primeiro capítulo do livro, fazendo-o devorá-lo para saber o motivo de tal desfecho e porque o casal não estão juntos no presente.

Logo em seguida, a autora transporta o leitor para o passado, em 1999 onde tudo começou. Os capítulos possuem marcações de tempo, narrando assim, desde 1999 á 2012, contando os momentos mais importantes da vida deles, desde quando e como se conheceram. Passamos a acompanhar o início de uma amizade, as perdas que marcaram suas vidas, a distância territorial que os deixavam afastados - Richard morava em Nova York e Hanna em Londres - o amadurecimento dos protagonistas e até mesmo dos personagens secundários. O legal é que o leitor passa a ter uma imagem física diferente dos protagonista assim que os anos vão se passando. 

Quanto mais o tempo passa, mais a vida deles vira de ponta cabeça, e a frustração é nítida  - assim como a do leitor também,rs - , e parece que tudo acontece para deixá-los ainda mais afastados - até mesmo por escolhas erradas feitas por ambos -, porém o destino sempre dava um jeito de faze-los se reencontrarem e acabarem no mesmo lugar. 

Eu amei tanto o livro que devorei ele em 1 dia kkkkk A história em si não é nada surpreendente, daquelas em que você espera algo inesperado acontecer. Mas é digno de suspiros, com uma lição de superação, amor, laços familiares e perdão. Nos faz refletir um pouco sobre nossa vida, escolhas e destinos. Super recomendo!

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário