BodyPump, meu novo vício!

Preguiçosa do jeito que sou, é muito difícil alguém me imaginar fazendo academia, HAHA' ás vezes até eu não acredito. Não faz muito tempo que decidi entrar para essa onda "fitness", mas já confesso que faço mais aulas de Body Pump do que treino nos aparelhos. Acontece que não tenho muita paciência de ficar me exercitando, não é á toa que demorei SÉCULOS para decidir entrar numa academia, então algo a mais tem que me prender para eu continuar. E essa coisa foi o Body Pump! Ele tem algo que me prende: MÚSICA! Mas afinal, Bruna, o que é isso???

Body Pump é um treino de musculação formada por coreografias em movimentos sincronizados com a música da aula feita com pesos. Esta aula foi desenvolvida para trabalhar seu corpo por inteiro, utilizando barras com anilhas e pesos ajustáveis de acordo com seu limite de peso. A rotina dura por 3 meses, com as mesmas músicas e os mesmos exercícios para garantir melhor resultado na musculatura e podendo assim renovar as técnicas e músicas após o tempo determinado.


Os benefícios do Body Pump são: 

 Melhora da resistência e da força muscular;
 Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura;
 Elimina ou ameniza a flacidez;
 Melhora a postura;
 Previne contra a osteoporose;
 Gasto calórico médio 500Kcal/ aula.


Em 2 semanas de treino eu senti o resultado nas minhas pernas e braços, e acho que foi o que me animou ainda mais. Fazem 2 meses que comecei com o treino e já sinto meus músculos rígidos e firmes. Claro que ainda não estou com o corpo definido, isso leva tempo, determinação e alimentação correta. Eu sei que não será só com o treino do Body Pump que vou chegar ao meu objetivo. Mas quem liga? Eu não quero treinar outra coisa á não ser isso hahaha' Não pensem que sigo á risca o padrão fitness, com alimentação saudável, tudo light e blablabla. Não fico sem meus chocolates e coxinhas nem com reza braba. Me obriguem! HAHAHA'

Quem tiver a oportunidade de aproveitar uma aula dessa um dia, vai concordar comigo que a coisa é viciante. Vale a pena! <3

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário