[Resenha] "O Segredo de Ella e Micha" - Jessica Sorensen

O Segredo de Ella e Micha Livro: O segredo de Ella e Micha
Autor(a): Jessica Sorensen
Número de Páginas: 264
Editora: Geração Editorial
Onde Encontrar:  Saraiva   Submarino   Livreira 
Nota: 
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
O segredo de Ella e Micha, conta a história de dois melhores amigos que tem um passado cheio de histórias boas e ruins e segredos que ambos tentam esconder. Tudo muda após o ocorrido naquela ponte. Ella tem conflitos consigo mesma sentindo a dor da perda e culpa. Seu modo de ser no passado lhe fez entrar em grandes confusões e apuros. E por isso, se culpa todos os dias por ser a causadora da morte de sua mãe. De rebelde e impulsiva, Ella resolve ser diferente de tudo o que um dia ela já foi. Após meses escondida e sem dar notícias, Ella se vê voltando para sua cidade natal. Fantasmas voltam á aparecer. E de todas as pessoas do mundo, Ella teme reencontrar apenas uma: Micha. Micha, seu melhor amigo desde sempre, a faz reviver cenas do seu passado que tenta esquecer á qualquer custo. 

Quando Ella chega á cidade, todos percebem de fato sua mudança. Mas Micha é o único que enxerga além do que ela realmente aparenta, sabendo que no fundo Ella ainda é aquela garota que adora uma adrenalina, e que um dia foi feliz. E com isso, ele trabalha para a ajudar a superar seus medos e traumas. Com a morte de sua mãe, seu pai tendo problemas com a bebida e seu irmão nada agradável, Ella tenta ser forte o suficiente para não se deixar levar á uma outra idiotice. Micha tem seus problemas pessoais que também precisa ser resolvido, mas sempre deixa de lado seus conflitos para ajudar Ella em qualquer situação. Houve momentos na história que deu vontade de entrar em cena e gritar para ele: "Micha, deixa de ser trouxa! Vai ficar sendo um bobo apaixonado até quando? Dá um gelo nessa garota." HAHAHA' sério! minha vontade foi de dar uns bons conselhos á ele. Ella tenta esconder seus sentimentos o afastando sempre que pode, enquanto Micha o expõe exageradamente. Mas a amizade entre eles chega a ser comovente. Por fim, depois da minha revolta contra o Micha, acabo percebendo que ambos precisam um do outro para superar todos os seus traumas. 

A história é rapidinha, li o livro em apenas 1 dia. Os capítulos são intercalados por Micha e Ella narrando em primeira pessoa. Por isso o leitor vivencia tudo o que se passa na mente dos personagens principais. Adorei Ethan e Lila, e acho digno de ambos terem sua própria história. Quero muito saber o que está acontecendo entre eles, apesar de todos nós desconfiarmos hahaha'. Sem contar também que Lila, ao que me parece, tem problemas com seus pais. E isso aguça ainda mais a curiosidade do leitor em querer saber um pouco do mundinho que ela carrega nas costas. O livro é mais um daqueles romances conturbados e clichês, mas que de certo modo conquista o coração de qualquer leitor. Vale a pena! Ahhhhhh e a autora ganhou pontos comigo por mencionar nomes de músicas no meio da história. Eu adoro! Parece que com música a história se torna mais real e viajo literalmente para a cena criada na minha cabeça hahaha'...

E claroooo que eu não poderia deixar de trazer para vocês a playlist completa de "Ella e Micha":

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário