Cansei! Quero meus cachos de volta...

Imagem de girl, friends, and skate
Sabe quando alguma coisa te incomoda e você sabe que não vai durar muito tempo para que você chute o balde? Pois é. No meu caso eu demorei MUITO para abrir os olhos. Estou incomodada com isso há 10 anos da minha vida e só agora resolvi ser livre! Simplesmente cansei de ser escrava das progressivas, chapinhas e escovas da vida! Canseeeeiiii....chega! Eu não preciso disso para me sentir bonita. E eu sempre achei que SIM, eu precisava ficar com o cabelo escorrido para me sentir bem. Desde os meus 15 anos eu nunca mais soube como é ter o cabelo cacheado. Eu me recusava á deixá-lo natural. Mas naquele tempo eu não tinha um apoio e nem recursos de como cuidar de um cabelo cacheado. Eu sempre ouvia que "era feio" e que eu ficava melhor com o cabelo liso. Quantas vezes eu chorava de raiva enquanto fazia escova no meu cabelo, com os braços doendo e perdendo uma tarde toda da minha semana escovando e escovando meus cabelos. Eu nunca me senti livre de alguma forma. E hoje venho com toda certeza desabafar com vocês e dizer que CANSEI! QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA! Cansei de ouvir que "mulher bonita" é mulher com cabelo liso, magra, não fala palavrão, não bebe, não usa roupa curta e blábláblá. Mulher bonita mesmo, é aquela que se aceita do jeito que é, faz o que bem entende quando e a hora que quer. Se ama e dispensa amores rasos de pessoas rasas. Não liga para opiniões que não acrescentam em nada. Que não precisa da aceitação de ninguém desde que ela mesma se aceite e esteja feliz com cabelo cacheado ou liso, gordinha ou magra. Eu me tornei essa mulher. E quero ter o orgulho de voltar às minhas raízes! E pra quem não gostar, só lamento. O corpo é meu e eu sou totalmente responsável pelo o que faço com ele.
Por isso, á partir de hoje começo minha transição capilar. E vou trazendo fotos do "antes" e "depois" para vocês e para todas as mulheres que também se sentem incomodadas em serem escravas da chapinha, mas que não conseguem se desapegar. Eu criei coragem depois de muitos incentivos e depoimentos de blogueiras/youtubers que também resolveram deixar livre seus cachos. E tenho até vergonha em dizer que não me lembro de como é meu cabelo natural. Só sei que não é liso,kkkk. Quero sim voltar ás minhas raízes, sem vergonha de mostrar quem realmente sou! 

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário