3 Blogueiras cacheadas que me inspiram no "de volta aos cachos"


Imagem de girl, curly, and curly hair
Agora me aguentem, porque o quanto eu puder falar de cabelo cacheado, eu vou falar! As cacheadas irão me entender o vício que é de você após voltar aos cachos, visitar váááários blogs de cacheadas e assistindo vááários vídeos no youtube sobre dicas também para cacheadas. No meu tempo livre sempre procuro pesquisar e me aprofundar mais em produtos que realmente irão cuidar e hidratar o meu cabelo. E graças á essas blogueiras, eu descobri a técnica de LOW/NOW POO que consiste em você ser seletiva na hora de comprar o produto liberado para seu cabelo, através da composição. Por exemplo, hoje eu sei que nós cacheadas devemos evitar o máximo de sulfato na composição do shampoo, pois é isso que causa ainda mais o ressecamento. Nosso cabelo já é naturalmente ressecado, pelo fato do óleo natural não conseguir chegar até os fios dos cabelos. Também devemos dormir em travesseiros com fronhas de cetim para evitar frizz, e várias outras coisas que aprendi.

Mas enfim, eu não vim aqui dar aulas de como cuidar do cabelo, até porque ainda sou bastante leiga nisso UAHSUAHS. Mas vim compartilhar com vocês as blogueiras que estão me ajudando PAKAS nessa minha fase "de volta aos cachos" e que pode ajudar também á você que está em transição, ou já fez o Big Chop ou que está pensando em voltar aos cachos, mas tem ainda receio, ou até para você que já é cacheada, mas nunca ouviu falar dessas técnicas que podem te salvar do ressecamento dos fios. Então, simbóra:

Gabi VasconcellosA Gabi foi a primeira blogueira e youtuber que descobri e que me ajudou desde o início de tudo. Do corte ao meu cabelo ás técnicas de LOW/NOW POO. Ela conta toda a história do cabelo dela e o que a levou á voltar aos cachos. Eu me inspiro muito no tipo dos seus cachos, por ter uma noção de que os meus são bem parecido aos dela, por isso acompanho passo-a-passo todos os cuidados que ela tem com o cabelo e todas as dicas que ela dá para manter os mesmos cuidados com meu cabelo.


Mari MorenaAhhh a Mari é uma das Musa de inspiração das cacheadas. Toda garota em transição, com certeza segue e acompanha sua rotina capilar completa. Ela foi uma das primeiras blogueiras que começou pesquisar á fundo sobre a técnica de LOW/NOW POO e decidiu compartilhar com o mundo das cacheadas tudo o que ela sabia sobre. Tanto no blog como no Youtube ela passa informações detalhadas de tudo o que você imagina sobre cachos. Para quem quer começar do zero e não sabe por onde começar: MARI MORENA ajuda também!



Cacheia é um blog escrito por 4 garotas que dão super dicas para todos os tipos de cachos. Lá tem muitas resenhas de produtos que você quer usar no cabelo, rotinas capilares, histórias de garotas que já passaram pela transição e como souberam enfrentar, dicas também para quem quer iniciar a técnica de low/no poo...enfim, tem uma variedades de dicas super legais que também estão me ajudando MUITO.


É isso aí galera! Essas são as 3 das minhas blogueiras inspiradoras. Claro que há muiiiitaaaas outras que amo acompanhar! Mas citá-las aqui será momento para um outro post, em breve...

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário