Cortei o cabelo!

hello, hello serumaninhos! Eu sei, tô sumida! Normal, eu dou um chá de sumiço e volto do nada haha'. Mas eu sempre volto, isso é o que importa!
Bom, pra quem acompanhou o blog, com certeza viu meu último post "Cansei, quero meus cachos de volta!" onde eu desabafei e decidi definitivamente me livrar da química, escova e chapinha. OK! 1 semana depois da minha decisão cortei meu cabelo estilo pixie hair para tirar totalmente a química do meu cabelo.

Muitas mulheres preferem passar pela transição capilar antes de fazer o Big Chop. Mas, já me conhecendo muito bem, se eu só parasse com a química e deixasse meu cabelo crescer naturalmente, eu com certeza não iria ficar satisfeita em olhar para meu cabelo e ver duas texturas diferentes, o que provavelmente eu acabaria recorrendo á química novamente. Por isso, como eu já não tenho apego á cabelo e já sabia que se eu optasse passar pela transição primeiro, de qualquer jeito eu teria que cortar, decidi cortar tudo de uma vez. Me arrependi? NÃO! Eu simplesmente AMEI demais. Além da química eu ainda tinha preto no cabelo, o que dificultava para eu platinar ele, que era o que eu queria fazer. Por isso juntei o útil ao agradável. Já se passaram 2 meses e meu cabelo está crescendo muito rápido, para NOOOSSAAAAA ALEGRIIAAAA! E claro, que nesse período já deu pra tirar umas fotênhas bafonicas para mostrar á vocês. Só flagra:



As pessoas me perguntam o motivo d'eu não ter deixado meu cabelo platinado. Além do meu cabelo ter ficado uma palha, eu tinha que ficar matizando ele á cada 15 dias, e minha preguiça pra manter um platinado falou mais alto. Acho que não me adaptei ao branco, me senti mais velha, os fios do meu cabelo ficaram fracos e quebradiços. Enfim...corri na cabeleireira e pedi para voltar ao castanho básico que é o que estou acostumada. Pretendo deixar meu cabelo crescer até +/- no ombro para fazer umas mexas platinadas. Mas pintá-lo inteiro de branco, não rola mais.

Depois de 2 meses, meu cachos finalmente resolveram aparecer. E agora, mais do que nunca estou super animada para cuidar e dar a atenção maior que eu nunca dei ao meus cachos. Estou pesquisando e assistindo muitos vídeos de cacheadas que estão me ajudando MUITÍSSIMO nessa fase em que estou de adaptação. Eu sempre falo que não é fácil você se desapegar do liso para voltar aos cachos. Mas de uma coisa eu tive certeza: á partir do momento que passei á me aceitar cacheada, me senti muito mais bonita e á me amar mais. O amor próprio move montanhas! Por isso, se você sente vontade de voltar aos cachos, mas tem medo do que vão pensar, NÃO PENSE! Vá e faça aquilo que mais tem vontade sem se importar com a opinião alheia. As pessoas (mal amadas) vão falar de nós de qualquer jeito. Por isso não somos obrigadas á agradar ninguém além de nós mesmas. <3
Volto com mais fotos atualizadas! Beijo, beijo....

Pin It

2 comentários:

  1. Bru, admiro muito sua coragem, sei muito bem o quanto você se esforçou para estar nos "padrões de beleza" exigidos pela sociedade, quando faziam acreditar que beleza só era possível com escova ou chapinha, o resto seria algo esquisito e feio. Você além de bela por fora, também é bela por dentro. Nós mulheres, devemos aprender a valorizar a nossa beleza, afinal, não existe um padrão correto, existe o padrão único de cada um. Te desejo toda felicidade do mundo, afinal, você merece. Já te disse que está linda?!?! Beijocas, saudades!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giii...
      Quantas saudades que estou de você *.* Muito obrigada pelas palavras, disse TUDO! Cada mulher tem sua própria beleza exótica e única, não podemos mais nos deixar levar pelos "padrões". Foda-se o padrão! Temos que fazer o que queremos, seja certo ou errado aos olhos da sociedade. A única coisa que importa nessa vida é estarmos bem conosco mesma. O resto é resto!

      Muitas saudades de você, baixinha ;)
      Bjoooo <3

      Excluir