20 sinais de que você provavelmente é uma pessoa introvertida!

Imagem de girl, curly, and curly hair

Demorou para eu descobrir que ao invés de tímida, sou introvertida! A maioria das pessoas acabam confundindo introversão com timidez. Mas mesmo achando que era tímida, nunca tive problemas em puxar conversa, conhecer pessoas, falar alto para me ouvirem. O motivo real era que eu nunca gostei de estar cercada por pessoas e multidões. Esse foi sempre e ainda é o problema. Conhecer pessoas novas, me socializar, ir em festas e coisas do tipo, me consome total energia. Sempre me expressei melhor escrevendo do que falando. Até que um dia, lendo algumas publicações aleatórias na internet sobre as atitudes de pessoas introvertidas me deparei com a minha própria realidade, me fazendo quebrar todos os conceitos que eu tinha á respeito de "timidez". Pesquisei a diferença entre timidez e introversão e descobri não me encaixar nadinha no grupo dos tímidos.

Muitas pessoas não se dão conta de que são introvertidas. Essa personalidade acaba se tornando incompreendida pelo os demais, por ser a principal característica típica de uma pessoa "quieta". Por isso, se preparem, pois eu trouxe 20 atitudes reveladoras de introversão, que pode se aplicar á você e que você nem imaginava. Assim como eu!

Introvertidos odeiam conversa fiada
Se tem uma coisa que um introvertido odeia é conversas superficiais. É cansativo e eles detestam. Preferem assuntos com substância. Por serem pensadores, apreciam conversas sobre a vida, idéias, teorias e grandes objetivos. Mas independente da conversa não o agradar, eles se tornam bom ouvintes, deixando apenas a pessoa falar.

 São "intensos"
Geralmente, pessoas introvertidas preferem discutir sobre assuntos filosóficos e apreciam livros e filmes que induzem á reflexão.

 Precisam ficar sozinhos
Na verdade uma das características fundamentais dos introvertidos é de que precisam ficar sozinhos para recarregar as energias gastas pelo excesso de pessoas á sua volta. Enquanto uma pessoa extrovertida se sente extremamente irritada, ansiosa e inquieta por não fazer nada e ficar trancada dentro de casa. O introvertido se sente satisfeito por estar sozinho e fazendo tudo o que ele mais ama: ficar quieto, no seu mundo, longe de pessoas.

Eles evitam ir á shows e lugares que envolvam a participação de plateias e multidões
Eles acham multidões estressantes e preferem lugares mais fechados e com um numero reduzido de pessoas.

 Não suportam falar ao telefone
Introvertidos ODEIAM ODEIAM ODEIAM atender telefone. São super seletivos na hora de atender á uma chamada. E dependendo, eles não atendem, mesmo que a ligação seja de sua família e amigos próximos. A verdade é que para eles, falar ao telefone significa na maioria das vezes ter aquele papo superficial, que é o que eles odeiam. Eles até podem retornar á ligação, mas só quando estiverem mentalmente preparados e com energia suficiente para conversar.

Introvertidos observam coisas que passam despercebidas por outras pessoas
Eles são muito observadores e estar cercado de pessoas não os torna falantes e comunicativos e sim, mais fechados e com o olhar mais apurado para os detalhes.

Eles pensam antes de argumentar
Os introvertidos tendem á ter uma alma mais "antiga" pois observam e absorvem muitas informações e refletem antes de falar. Eles pensam muito e são muito analíticos. Antes de falarem qualquer coisa eles primeiro filtram as informações e só revela o necessário.

Já lhes disseram que eles precisam sair de "sua concha"
Resultado de imagem para gifs introvertidos
Estão cansados de ouvir que são muito anti sociais, que precisam sair mais, conhecer pessoas novas e blablabla.

Se sentem mais á vontade escrevendo
Pessoas introvertidas se comunicam melhor por escrito que cara-a-cara. São mais criativos enquanto escrevem preferindo ficar á sós com seus pensamentos.

Demoram para responder mensagens
Eles normalmente preferem ter um tempo tranquilo e de maior disponibilidade para iniciar uma conversa. Dificilmente respondem de imediato.

Eles não são anti sociais. São seletivamente sociais.
Por serem introvertidos, eles não se entregam em relacionamentos logo de cara, só possuem a necessidade de conhecer bem essa pessoa antes de iniciar uma conversa. Eles tem dificuldades de encontrar pessoas que os façam se sentirem confortáveis. Na maioria das vezes, não se sentem energizados com as pessoas que estão ao seu redor.

Introvertidos de vez em quando gostam de estar com um grupo de pessoas...mas em pequena dose
Resultado de imagem para gifs introvertidos
Não é porque são introvertidos, que sempre irão preferir estar fechado em seu mundo. De vez em quando eles preferem sair com amigos, seja em um bar, balada ou show. Mas uma vez feito isso, pode levar dias, semanas, meses ou até anos para eles recarregarem totalmente suas baterias e sentir-se prontos para fazer isso novamente.

Eles não se abrem com facilidade
Pessoas introvertidas tendem á selecionar muito bem a pessoa com quem vai compartilhar seus segredos, e ainda sim não contam tudo.

Raramente ficam entediados
Enquanto as outras pessoas ficam atrás do que fazer para espantarem o tédio, os introvertidos estão constantemente trabalhando suas mentes construindo idéias e sonhos em suas cabeças. Eles são pensadores profundos e quase sempre se entretêm com monólogos guardados no seu interior.

Eles protegem ferozmente seu espaço pessoal
Valorizam seu espaço e odeiam que o invadem sem permissão. Por isso são extremamente exigentes na hora de decidir quem entra ou não.

Eles possuem um ar de mistério
Os introvertidos por serem considerados pessoas bastante fechadas e com tendência a ficar fora de multidões, acabam se tornando misteriosas com sua linguagem corporal.

Tendem á escolher profissões que exija criatividade e solidão
Para eles o trabalho ideal é aquele que possibilita que cada tarefa seja realizada profundamente exigindo muita atenção e a calma necessária. Odeiam estar em ambientes sobrecarregados de informações, barulhos e claro, excesso de pessoas.

Eles não se importam em não serem convidados para sua festa
Imagem relacionada
Sério! Na verdade eles até agradecem se você não os convidá-los. É um alívio principalmente quando são convidados e de última hora a festa é cancelada.

Eles odeiam o dia do seu aniversário
Não por exatamente ser o seu aniversário, mas sim porque isso significa contato físico com pessoas. Quanto menos gente souber da data, melhor.

São amigos leais
Resultado de imagem para gifs amigas tumblr
Os introvertidos valorizam muito os poucos amigos íntimos que tem. Se você tem um amigo introvertido, sinta-se especial e privilegiada, tendo a certeza de que terá um aliado leal para o resto da vida.

Pin It

3 comentários:

  1. Nossa, não tem nada que eu não tenha me identificado.
    Eu sou introvertida então, sempre achei que fosse timidez.
    Provavelmente não se lembra de mim, mas eu tinha um blog que era Road Candy e lembrei que eu lia o teu antigo blog, Bruna Candy.
    Adorei, achei mt interessante. Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Sério!!!
    Nossa, que legal. Cara, o Candy Bruna é antigo,rs :D Fiquei super feliz em saber que acompanha o blog desde aquela época. Obrigada!
    É sempre Bem vinda aqui, Lô!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna, tudo bem?!
    Já tinha visto outra postagem sobre o tema na net, mas a sua ficou mega bem feita e com esses gifs <3
    Me identifiquei com tuuudo!Realmente odeio falar ao telefone e não gosto do dia do meu aniversário, pois é neste dia em que até pessoas que raramente falam comigo decidem vir com sorrisos e abraços :/
    Também sou melhor escrevendo do falando rsrsrs
    Ah sei que já faz teempo que escrevi este post... Mas indiquei seu perfil nele, se quiser dar uma olhada: https://lenarico.com/2014/01/30/perfis-inspiradores-no-weheartit/
    Bjos

    ResponderExcluir