10 motivos que me fazem querer ter gatos


Todo mundo tem seu bichinho de estimação. E para quem ainda não tem, sonha em ter um dia. No meu caso, penso todos os dias no dia em que eu tiver o meu gatinho. Aqui em casa temos 3 cachorros, mas são da minha mãe. Não me julguem, mas nunca tive muito apego á cachorros. Acho eles fofos, leais, engraçados, mas não me vejo em um futuro rodeada por cachorros. Eu nunca tive um gatinho, nem sei como é a experiência de se ter um. Mas tenho meus motivos para preferi-los. Selecionei os 10 de muitos, para compartilhar com vocês o que me leva á amar gatos. Vem ver:

 São Independentes:
Umas das razões que eu prefiro gatos, é que eles são totalmente independentes. Por terem uma personalidade um tanto individualistas, eles se viram muito bem sozinhos tranquilamente, e não são tão carentes quanto o cachorro. Basta ter água e comida disponível e está tudo certo.

 Se divertem com pouco
Não adianta gastar horrores com brinquedos para seu gatinho, eles vão preferir o rolo do papel higiênico, o saco plástico jogado no chão, sua meia velha e furada e até uma bolinha de papel deixada de lado, que eles irão se divertir por horas.

 São higiênicos
Se tem uma coisa que eu acho incrível em gatos, é que eles são extremamente higiênicos, até mais que nós. Estão á todo momento se limpando, sem precisar da ajuda de humanos. Basta deixar uma caixinha de areia no cantinho, e eles irão fazer suas necessidades alí mesmo. Odeiam nojeiras e mal cheiro. Você não vai ter o trabalho de ficar lavando quase todos os dias o quintal, jogando água sanitária para amenizar o odor, como no caso dos cachorros. Os gatos facilitam sua vida quanto á isso. Economizamos no pet shop e água!
Resultado de imagem para gifs gato tumblr

 Se adaptam facilmente
Não precisa ter um quintal gigantesco para eles. Os gatos se adaptam á qualquer local em que eles forem morar. Seja apartamento pequeno ou uma casa imensa, tanto faz para eles.

 São discretos
Gatos são silenciosos e só miam quando querem transmitir algo para o dono. Não ficam miando quando chega visita, ou quando vê uma pessoa andando na rua há milhares de distância.

 Eles realmente te amam. Só não gostam de demonstrar toda hora.
Gatos são vistos como animais insensíveis e que só pensam neles mesmo. MAS NÃO! Eles só são reservados e ás vezes até tímidos, e escolhem com quem quer compartilhar seu amor. E eu já amo eles por isso. Não são tão abertos quanto os cachorros, mas isso não quer dizer que eles não te amem e não sintam sua falta. A demonstração de afeto maior é a sua companhia. Eles não vão ficar te lambendo e pulando igual um canguru quando te vê, mas vai ficar andando do seu lado, dormindo no seu pé, deitando perto de você. E sim, eles são leais, assim como os cachorros.
Resultado de imagem para gifs gatos tumblr


 Do jeito que você deixou a casa antes de sair, assim estará quando voltar
Normalmente gatos dormem o dia todo. E quando estão acordados, brincam com os brinquedos deles ou algum objeto seu que atraiu a atenção deles, mas nada muito absurdo. Eles podem brincar normalmente, sem derrubar sua casa.

 Não precisa levá-los para passear
Eu sou uma eterna preguiçosa para sair de casa, do meu quarto e habitat hahaha' E VIVA OS GATINHOS que também odeiam sair de casa para passear e ter contato com seres humanos. CARA! EU AMO GATOS! Gatos não sentem necessidade de passear com coleirinha no pescoço, pelo contrário, isso só estressará o felino se tirá-lo do ambiente em que está acostumado. Acho que em outra vida eu fui uma gata!

 Gatos te fazem sentir especial
Como disse acima, eles são vistos como animais egoístas e insensíveis. De fato, vai ser muito difícil você chegar numa casa onde tem gatos e conseguir fazer um carinho ou brincar com eles. Normalmente, nesses casos, os gatos se afastam antes mesmo de você pensar em chegar perto. Gatos não sentem necessidade de atenção e muito menos fazem questão de agradar humanos, incluindo seu dono. Mas quando querem, eles irão te rodear, demonstrar afeto e ser super amorosos com você - SÓ COM VOCÊ - e não com aquela visita estranha na sua casa.

 São educados na hora de pedir comida
Eles não irão ficar feitos loucos pulando no seu colo tentando derrubar a vasilha de comida das suas mãos. Primeiro eles miam, depois ficam aguardando pacientemente você colocar a comida para eles. E enquanto você não deixar a vasilha por completo para eles no chão, eles ficarão te esperando miando discretamente.
 

É isso gente! Não preciso nem de 10 motivos para querer um gato. Eaí, quem tem gatos? Vocês concordam com tudo o que eu disse? Me contem como é ter um.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário